rastreio retinopatia diabética
Banner_SemanaTeste_2022
banners_antibioticos2022
i035812
folheto_rastreio_retinopatia_BANNER2
banners_site2017_mamografia3
banner_obrigado_covid19
previous arrow
next arrow

Informação da ARS Algarve IP sobre serviços de saúde do Centro Hospitalar do Algarve

No seguimento de notícias veiculadas nos últimos dias na comunicação social sobre uma carta com abaixo-assinado por um grupo de assistentes médicos hospitalares do Centro Hospitalar do Algarve contra o atual conselho de administração desta estrutura hospitalar, o Conselho Diretivo da ARS Algarve IP informa que:


 



  • Desde o primeiro momento em que a Administração Regional de Saúde do Algarve tomou oficialmente conhecimento do conteúdo de uma carta assinada por um grupo de médicos assistentes hospitalares do Centro Hospitalar do Algarve, dirigida ao Presidente do Conselho de Administração Dr. Pedro Nunes, relativamente à atual situação da gestão daquela unidade hospitalar, o Conselho Diretivo da Administração Regional de Saúde do Algarve IP tem vindo a desenvolver, no âmbito das suas competências, todas as providências necessárias de forma a esclarecer e colmatar esta situação.

 



  • O Conselho Diretivo da ARS Algarve IP já realizou reuniões com alguns dos representantes dos médicos assistentes hospitalares subscritores da respetiva carta, assim como com o Presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Algarve, Dr. Pedro Nunes, no sentido de ouvir todos os envolvidos, com vista a promover o diálogo entre ambas as partes para, em conjunto, alcançarem um entendimento, de modo a continuar a assegurar a prestação de cuidados de saúde com a máxima qualidade à população que necessite de recorrer às unidades hospitalares que integram o Centro Hospitalar do Algarve.

 



  • De igual modo, o Conselho Diretivo da ARS Algarve IP reuniu no dia 20 de janeiro com a AMAL, com o objetivo de esclarecer dúvidas e preocupações dos autarcas sobre esta matéria e escutar os seus contributos sobre questões relacionadas com os cuidados de saúde na Região do Algarve.

 



  • Após o esforço desenvolvido no sentido de promover o diálogo entre as várias partes envolvidas, o Conselho Diretivo da ARS Algarve IP congratula-se com a disponibilidade do Presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Algarve, Dr. Pedro Nunes, solucionar o problema e continuar a garantir, em todos os momentos, os cuidados de saúde necessários a toda a população algarvia, conjuntamente com o respetivo conselho de administração.

 


O Conselho Diretivo da ARS Algarve, IP


Faro, 20 de janeiro de 2014

imgars_news_0.png
Voltar
RSE - Area Cidadão