rastreio retinopatia diabética
Banner_SemanaTeste_2022
banners_antibioticos2022
i035812
folheto_rastreio_retinopatia_BANNER2
banners_site2017_mamografia3
banner_obrigado_covid19
previous arrow
next arrow

Intervenção Precoce da UCC Gentes de Loulé recebe donativo do INUAF

A Unidade de Cuidados na Comunidade (UCC) «Gentes de Loulé» do Centro de Saúde de Loulé (ACES Central) recebeu recentemente donativos do Instituto Superior Dom Afonso III (INUAF), obtidos no âmbito do evento solidário «Mega Folhado» que decorreu em Loulé no dia 17 de maio, e que foram traduzidos em material lúdico para utilização nas sessões de apoio prestadas no domicílio pelos profissionais da Intervenção Precoce.

 

Durante o evento em maio, que contou com o apoio da Câmara Municipal de Loulé e a Loulé Doce, a UCC Gentes de Loulé divulgou o Sistema Nacional de Intervenção Precoce na Infância (SNIPI) e o trabalho que realiza no âmbito da sua atuação «apoio a crianças entre os 0 e os 6 anos de idade, com alterações ou em risco de apresentar alterações nas estruturas ou funções do corpo, tendo em linha de conta o seu normal desenvolvimento. Através de um conjunto de medidas de apoio integrado centrado na criança e na família, incluindo ações de natureza preventiva e reabilitativa, no âmbito da educação, da saúde e da ação social.»

 

O SNIPI funciona através da atuação coordenada dos Ministérios do Trabalho e da Solidariedade Social, da Educação e da Saúde, conjuntamente com o envolvimento das famílias e da comunidade.

 

Durante o evento solidário «Mega Folhado», associado a práticas desportivas que decorreram no local, foi vendido um tradicional folhado de Loulé gigante, com 10,5 kg. Na confeção do folhado, foram usados 18 kg de manteiga, 24 kg de farinha, 12 kg de água, 24 kg creme pasteleiro e 360 g de sal.

Com os donativos obtidos, foi adquirido material lúdico para a população alvo como livros, jogos, brinquedos, plasticinas e outros para crianças apoiadas pela Equipa Local de Intervenção Precoce da Unidade de Cuidados na Comunidade «Gentes de Loulé» e do Centro de Acolhimento Temporário «Os Miúdos» da Casa da Primeira Infância.

Voltar
RSE - Area Cidadão