Apoio Psicológico a utentes e profissionais covid -19
banner_receitas poéticas
folheto_rastreio_retinopatia_BANNER2
banners_site2017_mamografia3
banner_verao&saude_sns
banner_vacinacao_covid
covid_regras_2
banner_GABINETESAUDEMENTAL_covid19_3
banner_obrigado_covid19
previous arrow
next arrow

MAPS organiza Seminário «Um novo desafio, viver com VIH/Sida»

imagemO Movimento de Apoio à Problemática da Sida (MAPS) no âmbito das comemorações do Dia Mundial de Luta Contra a Sida, a 1 de Dezembro, organiza um Seminário intitulado «Um novo Desafio, Viver com VIH/Sida», no dia 28 de Novembro no auditório da Escola Superior de Saúde de Faro.

imagemO Movimento de Apoio à Problemática da Sida (MAPS) no âmbito das comemorações do Dia Mundial de Luta Contra a Sida, a 1 de Dezembro, organiza um Seminário intitulado «Um novo Desafio, Viver com VIH/Sida», no dia 28 de Novembro no auditório da Escola Superior de Saúde de Faro.

 

O Encontro irá contar com a presença de especialistas regionais e nacionais que trabalham na problemática do VIH/SIDA, que abordarão os seguintes Temas:

 – Infecção e Tipologia do VIH/SIDA;

– 1º Diagnóstico do VIH/SIDA e Aconselhamento Pré e Pós Teste;

– Tratamento e Qualidade de vida;

– Crianças com VIH/SIDA, Vivências no Dia a Dia na Família, Amigos, Escola e Instituição;

– Discriminação da Pessoa que Vive com VIH/SIDA na Óptica dos Direitos Humanos/Trabalho, Família e Amigos;

 – Sexualidade da Pessoa que Vive com VIH/SIDA.

  

Consultar : Programa e Ficha de Inscrição -Seminário «Um novo desafio, viver com VIH/Sida»

 

 

No âmbito das Comemorações do Dia Mundial de Luta Contra a Sida, a 1 de Dezembro, esta instituição está ainda a organizar as seguintes actividades:

           

            – Um Espectáculo de Solidariedade no Auditório Municipal de Portimão, no dia 30 de Novembro de 2008, a partir das 21.30h;

            – Uma Dancing Party no Pavilhão Arena em Portimão, no dia 30 de Novembro de 2008, a partir das 00.00h;

             – Uma Marcha de Solidariedade em Paderne, no dia 1 de Dezembro de 2008, das 9.00h às 13.00h, com o percurso a iniciar na Rua Manuel do Sepulcro, 38, em Paderne.

            – Comemorações do Dia Mundial de Luta Contra a SIDA, com de várias actividades de entretenimento, no âmbito do CLAS de Tavira, a partir das 9.00 horas.

            – Um Desfile de Motards em Faro com saída do Motoclube de Faro às 15.00h com destino ao Jardim Manuel Bívar, seguido de diferentes actividades lúdicas (crianças e adultos) no dia 1 de Dezembro de 2008.

 

O MAPS, com sede Faro, é uma Instituição Particular de Solidariedade Social, de utilidade pública, em funcionamento desde 1992, cujo principal objectivo é a prestação de serviços à comunidade, no âmbito da problemática do VIH/SIDA, Toxicodependências, Sexualidade, Sem-abrigo, Imigrantes, Minorias Étnicas e Formação Profissional. A sua intervenção estende-se a toda a região do Algarve, tendo em funcionamento 3 delegações, nas localidades de Tavira, Quarteira e Portimão.

imagem
Voltar
RSE - Area Cidadão