Migrações profissionais para o desenvolvimento partilhado – Inquérito

A Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP), a Escuela Andaluza de Salud Pública (EASP) e a Associação para o Desenvolvimento Hospitalar (APDH) estão a desenvolver em parceria o «Projecto Migración de Profissionales de la Salud entre América Latina y Europa: Análisis y Generación de Oportunidades para el Desarrollo Compartido (MPDC)».

As tendências globais dos últimos anos evidenciam o aumento da necessidade de recursos médicos e enfermagem. Este projecto, financiado pela Comissão Europeia, pretende contribuir para um melhor conhecimento dos problemas que enfrentam os sistemas de saúde e os profissionais de saúde dos países implicados.

Para colaborar existe o link destinado a todos os profissionais de medicina e enfermagem, nomeadamente estrangeiros, que se que se encontrem a trabalhar em Portugal:

Migrações profissionais para o desenvolvimento partilhado

Mais informações: