Ministra da Saúde inaugurou nova Urgência de Pediatria no Hospital de Faro EPE

imagemA Exmª Sr.ª Ministra da Saúde, Dr.ª Ana Jorge, inaugurou no dia 4 de Outubro de 2008 a nova Urgência de Pediatria no Hospital de Faro EPE. A nova infra-estrutura, localizada no piso 0 do Edifício Central abre portas com novos espaços e funcionalidades que asseguram uma melhor prestação de cuidados de saúde e garantem elevados padrões de conforto aos utentes e profissionais.

A governante exprimiu na sua visita ao Hospital de Faro EPE, no âmbito da inaguração ofical da nova Urgência de Pediatria, a sua satisfação com a obra naquela instituição, realizada numa colaboração entre a unidade de saúde pública e a sociedade civil, proporcionando um ambiente agradável, mais amplo e mais organizado e de maior qualidade visual, tanto para as crianças e os seus pais como para os profissionais de saúde que aí trabalham.

A Exmª Srª Ministra da Saúde salientou, ainda, que este tipo de envolvência por parte da sociedade civil ajuda desenvolver «a cidadania, a democracia e o desenvolvimento social» .

inauguracao2.jpg

Com uma área muito superior às antigas instalações, a nova Urgência de Pediatria, com 600 m2, dispõe de uma nova sala de directos, ou seja, uma sala individualizada e equipada com os mais modernos equipamentos de reanimação e estabilização de crianças em estado clínico grave, uma sala de triagem, três gabinetes de consulta individualizados, uma sala exclusiva para o internamento de curta duração com capacidade para sete camas.

O novo espaço, que recebe cerca de 120 crianças todos os dias, disponibiliza ainda uma renovada sala de aerossóis, uma de sala de colheitas, uma ampla sala de tratamentos e uma sala de espera com capacidade para 35 lugares sentados.

inauguracao3.jpg

A decoração e pintura do espaço está adaptado ao ambiente pediátrico, tendo sido para isso desenvolvido um projecto em parceria com o Curso de Design de Comunicação da Universidade do Algarve.

A obra da nova Urgência Pediátrica do Hospital de Faro, EPE significa um investimento superior a um milhão de euros, dos quais cento e dezassete mil euros foram angariados na Campanha de Natal de 2005, promovida pelo Fórum Algarve.