rastreio retinopatia diabética
Banner_SemanaTeste_2022
banners_antibioticos2022
i035812
folheto_rastreio_retinopatia_BANNER2
banners_site2017_mamografia3
banner_obrigado_covid19
previous arrow
next arrow

Ministro da Saúde elogiou melhoria das condições do Serviço de Urgência do Hospital de Faro

hospital_faro_marco_2013_2 2.jpgO Ministro da Saúde, Dr. Paulo Macedo, em visita ao Hospital de Faro, esta terça-feira, dia 26 de março, para proceder à inauguração da requalificação do Serviço de Urgência Polivalente, elogiou a melhoria processada na imagem e condições assistenciais das urgências desta unidade de saúde.


 


hospital_faro_26_marco_2013.jpgNa sessão que antecedeu a visita e inauguração, o Ministro da Saúde referiu-se ao processo de ampliação e reestruturação como um «exemplo de que é possível superar os constrangimentos que todos conhecemos», salientando que o Conselho de Administração do Hospital de Faro, com o apoio da ARS Algarve, conseguiu a «tarefa árdua de encontrar as necessárias soluções para garantir aos cidadãos a prestação de cuidados de saúde com a qualidade adequada a que todos têm direito».


 


Durante a sessão que contou com as presenças do Presidente do Conselho Diretivo da ARS Algarve, Dr. Martins dos Santos, e do Presidente da Câmara Municipal de Faro, Eng.º Macário Correia, o Presidente do Conselho de Administração do Hospital de Faro, Dr. Pedro Nunes, manifestou publicamente o seu reconhecimento e gratidão aos profissionais, das mais variadas áreas, que tornaram possível cumprir, com rigor e prontidão, a meta traçada aquando da tomada de posse deste Conselho de Administração.


hospital_faro_marco_2013.jpg


 


No decorrer da visita o Ministro da Saúde constatou as mudanças processadas e ficou a conhecer a nova realidade das urgências do Hospital de Faro, onde os circuitos de passagem e acomodação do doente agudo estão agora aperfeiçoados.


 


hospital_faro_marco_2013_3.jpg


A inauguração da requalificação teve lugar na nova área de decisão clínica, um espaço criado de raiz que está em funcionamento desde o passado mês de janeiro e que foi projetado para garantir melhores condições de acolhimento e tratamento dos doentes, permitindo acabar definitivamente com as macas nos corredores do Serviço de Urgência, uma imagem que durante anos assolou esta instituição de saúde.


Fonte: Hospital de Faro

Voltar
RSE - Area Cidadão