rastreio retinopatia diabética
Banner_SemanaTeste_2022
banners_antibioticos2022
i035812
folheto_rastreio_retinopatia_BANNER2
banners_site2017_mamografia3
banner_obrigado_covid19
previous arrow
next arrow

Ministro da Saúde inaugurou Unidade de Cuidados Continuados Integrados do Azinhal

 

O Ministro da Saúde, Dr. Paulo Macedo, inaugurou oficialmente, esta sexta-feira, dia 6 de setembro, a Unidade de Cuidados Continuados Integrados de Longa Duração e Manutenção do Azinhal, no concelho de Castro Marim, na presença dos representantes das entidades locais e regionais de Saúde e Segurança Social, das autarquias de Castro Marim, Alcoutim e dos orgãos sociais da Associação de Bem Estar Social da Freguesia do Azinhal e restantes profissionais daquela unidade.

A nova Unidade, com capacidade para 30 camas, gerida pela Associação de Bem Estar Social da Freguesia do Azinhal (ABESFA), ocupa uma área bruta total de 1.948,08 m2 distribuídos por dois pisos e uma área de arranjos exteriores, incluindo acessos, de 6.796,00 m2, representando um investimento global de cerca de 2.400.00,00 euros, tendo, no âmbito do Programa Modelar I, o Ministério da Saúde financiado o montante de 750.000,00 euros, para as componentes «edificações e instalações técnicas» e «equipamentos».

Com a abertura desta Unidade, a Administração Regional de Saúde do Algarve IP pretende, de uma forma rigorosa e sustentada, dar continuidade à implementação da Rede de Cuidados Continuados Integrados na Região do Algarve.

Até ao final deste ano está prevista a entrada em funcionamento de mais duas Unidades, construídas no âmbito do Programa Modelar II, situadas em Estoi (Faro) e Aljezur, sendo que a primeira delas encontra-se na fase de aquisição de equipamentos e obtenção dos necessários licenciamentos e a segunda em fase avançada de construção.

imgars_news_1.png
Voltar
RSE - Area Cidadão