Município de Albufeira assinala o Dia Internacional do Idoso com evento de moda
«Albufeira Intergeracional Fashion» é mote do desfile de moda promovido pelo Grupo de Trabalho de Idosos de Albufeira para assinalar o Dia Internacional do Idoso, na quarta-feira, dia 1 de outubro de 2014, no Sangria Lounge Club, na Marina de Albufeira.
Esta iniciativa conjunta do Clube Avô de Albufeira, no âmbito do Grupo de Trabalho de Idosos, criado a partir da Rede Social, e da EAPN – European Anti Poverty Network, a Rede Europeia Anti Pobreza, vai contar com a participação de vários idosos a convite das diferentes instituições que compõem o Grupo de Trabalho de Idosos do município e tem como objetivo sensibilizar a população sobre a necessidade de promover mudanças de atitude relativamente aos idosos.
O Grupo de Trabalho de Idosos é constituído pela Câmara Municipal de Albufeira, Fundação António Silva Leal, GNR – Destacamento de Albufeira, Nuclegarve, Conferências S. Vicente de Paulo, Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Central – Centro de Saúde de Albufeira, Centro Regional de Faro da Segurança Social – pólo de Albufeira, Associação Humanitária Solidariedade de Albufeira (AHSA), Cruz Vermelha Portuguesa, Santa Casa da Misericórdia de Albufeira, Centro Paroquial de Paderne e Banco do Tempo.
O Dia Internacional do Idoso foi instituído em 1991 pela ONU com o objetivo de sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e a necessidade de proteger e cuidar da população idosa.
Mais informações: Câmara Municipal de Albufeira