Novas instalações do Centro de Saúde de Portimão inauguradas pelo Secretário de Estado Adjunto do Ministro da Saúde

_dsc4801.jpg

As novas instalações do Centro de Saúde de Portimão foram inauguradas na segunda-feira, 25 de Junho, pelo Secretário de Estado Adjunto do Ministro da Saúde, Dr. Fernando Leal da Costa, na presença do Presidente do Conselho Diretivo da ARS Algarve IP, Dr. Martins dos Santos, dos Vogais, Dra. Ana Costa e Dr. Miguel Madeira, da Direção Executiva do ACES Barlavento, Dra. Rosa Gonçalves, de representantes das autarquias e entidades regionais assim como dos profissionais daquela unidade de saúde, onde ficaram a conhecer esta «infra-estrutura moderna e de grande qualidade» que se pretende «de referência ao nível dos cuidados de saúde primários na Região».

_dsc4801.jpg

_dsc4807.jpgSituado junto ao antigo Hospital da Santa Casa de Misericórdia em Portimão, o novo edifício do Centro de Saúde de Portimão apresenta instalações altamente qualificadas para a prestação de cuidados de saúde, permitindo assegurar os cuidados de saúde primários a cerca de 59.000 utentes do concelho de Portimão, onde são realizadas anualmente cerca de 95.000 consultas de ambulatório e mais de 4.000 consultas de especialidades hospitalares.

Esta nova estrutura, localizada numa área geográfica com considerável número de população flutuante, vem reforçar a prestação de cuidados de saúde na Região do Algarve, aumentando a oferta de serviços à população e garantindo o acesso dos cidadãos a serviços mais eficientes e de melhor qualidade, obtendo csportimao_25_junho_2012.jpgganhos em saúde e ganhos na satisfação dos utentes.

O novo edifício irá acolher as novas unidades funcionais de saúde do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) do Barlavento, integrando os cuidados de saúde primários, cuidados hospitalares descentralizados, cuidados comunitários, a unidade de saúde pública e ambiental, serviços de atendimento.

O novo Centro de Saúde foi construído numa área bruta de 8.800m2 com um investimento total de aproximadamente 6.700 milhões de euros. De referir que o projeto foi alvo de co-financiamento do FEDER, através do PRO-Algarve e do Programa Operacional Algarve 21.

_dsc4794.jpgcsport2.jpg