rastreio retinopatia diabética
Banner_SemanaTeste_2022
banners_antibioticos2022
i035812

Novo Hospital Central do Algarve – Seleccionados concorrentes que vão apresentar proposta final

imagemO consórcio Algarve.Saúde, liderado pela Ferrovial SA, e a empresa Teixeira Duarte – Engenharia e Construções SA, são os concorrentes seleccionados para apresentarem uma proposta final e um projecto financeiro para o novo Hospital Central do Algarve.

Concorrente 5 – ALGARVE SAÚDE:

• Ferrovial Servicios, S. A., como líder do consórcio
  • Ferrovial Agroman, S. A.
  • Ferrovial Gestão e Manutenção de Empreendimentos, Lda.
  • Obrecol, S. A.
  • Novopca, S. A.

Concorrente 7 – Teixeira Duarte, Engenharia e Construções, S. A:

• Teixeira Duarte – Engenharia e Construções, S. A.

A Ministra da Saúde e Finanças e Administração Pública aprovaram, por despacho conjunto de 24 de Julho, o Relatório de Qualificação Prévia dos Concorrentes para a celebração do Contrato de Gestão do edifício do Hospital Central do Algarve.

O novo Hospital Central do Algarve representa um investimento total directo de 250 milhões de euros, sendo o custo público comparado – valor do investimento que o hospital representa para o Estado -, de 267 milhões de euros, ao longo da concessão.

A parceria público-privada para a criação do novo hospital assenta num contrato para a construção, equipamento e manutenção do edifício hospitalar por trinta anos.

Faro, 2009-07-27

O Conselho Directivo da ARS Algarve IP