Apoio Psicológico a utentes e profissionais covid -19
banner_receitas poéticas
folheto_rastreio_retinopatia_BANNER2
banners_site2017_mamografia3
banner_verao&saude_sns
banner_vacinacao_covid
covid_regras_2
banner_GABINETESAUDEMENTAL_covid19_3
banner_obrigado_covid19
previous arrow
next arrow

Núcleo de Apoio à Criança e Jovem em Risco da UCC Al-Buhera assinala Mês de Prevenção dos Maus-Tratos com ações de sensibilização

O Núcleo de Apoio à Criança e Jovem em Risco (NACJR) integrado na Unidade de Cuidados na Comunidade (UCC) Al-Buhera, do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Central, em parceria com Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) do concelho de Albufeira e as várias entidades que compõem esta comissão, vão dinamizar um conjunto de atividades e ações de sensibilização direccionadas para a comunidade no âmbito do Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância que se assinala em abril.

As atividades que irão decorrer entre os meses de fevereiro e maio de 2014 no concelho de Albufeira pretendem consciencializar a comunidade para a importância da prevenção dos maus-tratos na infância, através do fortalecimento das famílias no sentido de uma parentalidade positiva e simultaneamente fomentar o envolvimento comunitário e o papel fundamental da comunidade nesta área.

Das diversas atividades a desenvolver destacam-se as ações promovidas Núcleo de Apoio à Criança e Jovem em Risco (NACJR) integrado na Unidade de Cuidados na Comunidade (UCC) Al-Buhera:

No dia 28 de fevereiro na Escola Básica e Secundária de Albufeira (Vale Pedras) pelas 20 horas, projecção do documentário «Morte Inventada» que retrata a temática da alienação parental, seguido de debate. O filme é dirigido a pais, docentes, educadores, profissionais e entidades que trabalham com crianças. A entrada é livre.

No dia 22 de março na Escola Básica e Secundária de Albufeira pelas 14 horas irá realizar-se uma Palesta sobre «O efeito do divórcio no seu filho / Como diminuir o impacto da separação/ divórcio no seu filho» direccionada à comunidade em geral.

Por último no dia 3 de maio o NACJR irá participar com um stand na actividade de encerramento do projecto de parceria, direccionado às famílias, com a divulgação das várias atividades do ACES Central/ Unidade Cuidados na Comunidade Al-Buhera.

Para mais informações poderá contactar a organização através do e-mail: cpcjalbufeira@gmail.com ou do telefone: 289 599 519.

Consultar: Programa CPCJ Albufeira – Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância

Voltar
RSE - Area Cidadão