Apoio Psicológico a utentes e profissionais covid -19
banner_receitas poéticas
folheto_rastreio_retinopatia_BANNER2
banners_site2017_mamografia3
banner_verao&saude_sns
banner_vacinacao_covid
covid_regras_2
banner_GABINETESAUDEMENTAL_covid19_3
banner_obrigado_covid19
previous arrow
next arrow

Presidente da ARS Algarve IP visita Refúgio Aboim Ascensão

O Presidente do Conselho Diretivo da Administração Regional de Saúde do Algarve, Dr. João Moura Reis, foi recebido, no dia 12 de fevereiro de 2014, no Refúgio Aboim Ascensão em Faro para uma visita às instalações daquela instituição, com o objetivo de ficar a conhecer o trabalho desenvolvido por esta instituição na área social e de apoio na Emergência Infantil.

Recebido pelo diretor da instituição, Dr. Luís Villas Boas, o dirigente da ARS Algarve IP teve a oportunidade ficar a conhecer o modo de funcionamento do Refúgio, desde o seu início em 1985, enquanto instituição de acolhimento temporário de crianças em risco, cujo objetivo é reintegrar os pequenos na família biológica, ou nos casos em que não é possível, promover a adoção.

A visita decorreu pelos vários blocos habitacionais desta Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) que, além dos dormitórios e berçários, abrangem as salas onde as educadoras infantis trabalham com diferentes grupos etários de crianças, e onde é realizada um grande leque de terapias psicomotoras e sensoriais, no sentido de estimular e promover o crescimento saudável destas crianças.

No decorrer da visita, o Dr. Moura Reis teve ainda oportunidade de falar com os profissionais da instituição das áreas de psicologia, educação, da área social e da área médica que prestam cuidados às crianças 24 horas por dia dentro e fora da instituição.

Voltar
RSE - Area Cidadão