Apoio Psicológico a utentes e profissionais covid -19
banner_receitas poéticas
folheto_rastreio_retinopatia_BANNER2
banners_site2017_mamografia3
banner_verao&saude_sns
banner_vacinacao_covid
covid_regras_2
banner_GABINETESAUDEMENTAL_covid19_3
banner_obrigado_covid19
previous arrow
next arrow

Prevenção e intervenção no suicídio em debate no 2º Encontro do Departamento de Psiquiatria e Saúde Mental do Hospital de Faro

«Prevenção, avaliação e intervenção no suicídio e comportamentos (para)suicidários» é o tema do 2º Encontro do Departamento de Psiquiatria e Saúde Mental do Hospital de Faro no dia 10 de maio no auditório da Escola Superior de Saúde da Universidade do Algarve.

O encontro organizado pelo Departamento de Psiquiatria e Saúde Mental do Hospital de Faro, em colaboração com a Escola Superior de Saúde da Universidade do Algarve, tem como objetivo debater questões relacionadas com a avaliação do risco de suicídio, numa abordagem evolutiva e multidimensional da prevenção e intervenção em comportamentos suicidários e parassuicidários.

«Psicopatologia e risco suicidário», «Avaliação do risco de suicídio», «Intervenção nos comportamentos suicidários», «Programa Nacional de Prevenção do Suicidário», «Suicídio e Comportamentos Suicidários em Crianças e Adolescentes» e «Emergência, Urgência e Crise nos Comportamentos Suicidários», são alguns dos temas em destaque.

O evento prevê ainda a apresentação de comunicações em formato de poster, sendo que os interessados deverão submeter os seus resumos até dia 31 de março (consulte as Normas para Submissão de Resumos)

Dirigida essencialmente a profissionais de saúde, docentes e estudantes, a iniciativa é aberta a todos os interessados no tema. A entrada é livre, mas carece de inscrição prévia e está limitada à lotação do auditório.

Mais informações e inscrições, clique aqui: Hospital de Faro, EPE

Voltar
RSE - Area Cidadão