rastreio retinopatia diabética
Banner_SemanaTeste_2022
banners_antibioticos2022
i035812
folheto_rastreio_retinopatia_BANNER2
banners_site2017_mamografia3
banner_obrigado_covid19
previous arrow
next arrow

Profissionais de saúde assinalam Dia Mundial da Diabetes com rastreios gratuitos no CHAlgarve

Os profissionais do Serviço de Diabetologia da unidade de Faro do CHAlgarve assinalam no próximo dia 14 de Novembro o Dia Mundial da Diabetes através da realização de rastreios de glicemia capilar (açúcar no sangue) à população, bem como a distribuição de informação sobre a doença.

 

Os rastreios, que decorrem entre as 9:00 e as 15:30 horas no átrio do edifício das Consultas Externas, são gratuitos e não carecem de marcação prévia.

 

Ainda no âmbito das iniciativas do Dia Mundial da Diabetes decorre no próximo dia 17 de Novembro a «Caminhada Lion pela Diabetes» com um percurso pela cidade de Faro.

 

O evento, que contará com a presença dos atletas olímpicos Ezequiel Canário, Ana Dias e Carlos Cabral, terá partida e chegada ao jardim Manuel Bivar, percorrendo-se cerca de 4,5 km. A saída está prevista para as 10:00 horas.

 

Esta caminhada está integrada no projeto da Câmara Municipal de Faro intitulado «Faro a Andar», conta com o apoio do Lions Clube de Faro e pretende desenvolver estratégias de sensibilização e dinamização de um conjunto de percursos pedestres junto da população do município.

 

Os participantes serão ainda convidados a contribuir com um donativo destinado a ajudar a unidade de Diabetologia do Centro Hospitalar do Algarve (Hospital de Faro) e a Associação de Diabéticos do Algarve.

Fonte: CHAlgarve

Voltar
RSE - Area Cidadão