Projeto «Uma Janela Aberta à Família» promove sessão de videochat sobre «linguagem e fala, quando me devo preocupar?»
«Linguagem e fala, quando me devo preocupar?» é o mote da próxima sessão de videochat do projeto de apoio à parentalidade «Uma Janela Aberta à Família», no dia 27 de março, às 21h:30m, no Barti Café (anexo ao Pátio das Letras, R. Cândido Guerreiro, nº 30, em Faro). As convidadas para esta sessão são as terapeutas da fala, Telma Guerreiro e Mónica Madeira, do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Central da Administração Regional de Saúde do Algarve IP.
A entrada é livre, não sendo necessário inscrição prévia, podendo o público participar livremente tanto no local como na secção do Videochat do website do projecto.
Os interessados poderão participar e colocar questões através da internet (http://www2.arsalgarve.min-saude.pt/pais/videochat.html), sempre com garantia de anonimato.
Este serviço em formato de videochat, integrado no website do projeto (www2.arsalgarve.min-saude.pt/pais), apresenta-se como um serviço inovador na administração pública, sobretudo na área da saúde, com o objectivo de criar mais um canal interativo onde os pais poderão pedir esclarecimentos e/ou apoio de profissionais de saúde relativamente à educação dos seus filhos e noutras questões relacionadas com a parentalidade
Iniciado em Setembro de 2007, o projeto «Uma Janela Aberta à Família» implementado pela Administração Regional do Algarve IP, em parceria com os hospitais de Faro e Centro Hospitalar do Barlavento Algarvio, é único no contexto nacional e internacional, tendo sido distinguido com 2º lugar na categoria «Educação» dos Prémios Hospital do Futuro 2011. Atualmente, co-financiado por fundos comunitários (POCTEP) encontra-se em fase de expansão para a região de Andaluzia.
Para mais informações consultar site: Projeto Janela Aberta à Família
Contactos do Projeto «Uma Janela Aberta à Família»:
Rua Mouzinho de Albuquerque, n.º 1 – A, 8000-397 Faro
Telefone: 289 006 990
email: pais@arsalgarve.min-saude.pt.
