Apoio Psicológico a utentes e profissionais covid -19
banner_receitas poéticas
folheto_rastreio_retinopatia_BANNER2
banners_site2017_mamografia3
banner_verao&saude_sns
banner_vacinacao_covid
covid_regras_2
banner_GABINETESAUDEMENTAL_covid19_3
banner_obrigado_covid19
previous arrow
next arrow

Projetos da Administração Regional de Saúde do Algarve concorrem a prémios Missão Sorriso 2013

O projeto Energia Sénior do Núcleo de Envelhecimento Ativo da ARS Algarve IP, o programa de apoio à parentalidade «Uma Janela Aberta à Família» e o projeto «Atelier da Família» em Olhão do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Central são os três projetos da Administração Regional de Saúde do Algarve IP que se encontram a concorrer à edição deste ano da Missão Sorriso.

Para votar nos projetos da ARS Algarve IP basta aceder ao site da Missão Sorriso na área dos Concursos. Ao votar está a contribuir para a melhoria da qualidade de vida e promoção de estilos de vida saudáveis das crianças e seniores da Região do Algarve.  

Para votar no Projeto Energia Sénior – Centro de Saúde de Silves, clique aqui.

O NENVA, Núcleo para o Envelhecimento Ativo da ARS Algarve, com o projeto ENERGIA SÉNIOR, propõe a construção e manutenção de um Jardim Intergeracional no Centro de Saúde de Silves, constituído por jardim sensorial e ginásio sénior ao ar livre, com o objetivo de proporcionar aos utentes do CS condições para o uso dos cinco sentidos – jardim sensorial – bem como prática do exercício físico apropriado a cada utente, criando assim possibilidades e competências para um envelhecimento ativo eficaz.

Para votar no programa «Uma Janela Aberta à Família», clique aqui.

O programa existe desde 2007 no Algarve e apoia os pais, desde que estes se inscrevam na maternidade ou pela internet. O objetivo é abranger todo o País utilizando a metodologia já em execução no Algarve e que passa pela distribuição às maternidades de um GUIA PARA PAIS, a ser entregue aquando do nascimento do bebé. Para mais informações pode consultar o site: www.janela-aberta-familia.org.

Para votar no projeto Atelier da Família em Olhão – ACES Central, clique aqui.

Um estudo de saúde efetuado à população infanto-juvenil residente num bairro de Olhão diagnosticou: défice na higiene oral, excesso de ingestão de doces, sedentarismo e consumo de substâncias aditivas. O projeto Atelier da Família consiste em capacitar esta população e suas famílias para a promoção da saúde, com: Sessões e Gabinete de Saúde, Graffiti, Atelier Intergeracional, Clube de Atletismo e Horta Comunitária.

Missão Sorriso 2013
Voltar
RSE - Area Cidadão