rastreio retinopatia diabética
Banner_SemanaTeste_2022
banners_antibioticos2022
i035812
folheto_rastreio_retinopatia_BANNER2
banners_site2017_mamografia3
banner_obrigado_covid19
previous arrow
next arrow

Projetos do Algarve presentes na 7ª Edição do Prémio Boas Práticas em Saúde

 

Sinergias no Cuidar – Projeto de Intervenção na Comunidade na Área de Saúde Mental e Psiquiatria da Unidade de Cuidados na Comunidade de Faro, unidade do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Central, é um dos projetos nomeados para o Prémio Boas Práticas em Saúde 2013, organizado pela Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Hospitalar (APDH) e a Direção-Geral da Saúde (DGS) em parceria com a Administração Central do Sistema de Saúde, IP (ACSS), e com as Administrações Regionais de Saúde. O Encontro e entrega de Prémios de Boas Práticas em Saúde irá decorrer a 30 de novembro de 2013 no Edifício Egas Moniz da FMUL.

O Prémio Boas Práticas em Saúde tem como objetivo distinguir o trabalho dos profissionais e/ou equipas dos serviços dos sectores público, privado e social, que se destaquem pelo desenvolvimento de projetos na área da qualidade e/ou inovação, e que contribuem para a melhoria dos resultados em saúde, na expetativa de que os projetos apresentados e selecionados em cada edição possam ser replicados ou constituir incentivo para novos projetos em áreas afins.

Assim sendo, tal como nas edições anteriores, do total das candidaturas apresentadas e apreciadas nas várias fases previstas, por uma Comissão Científica, foram nomeados 11 projetos para apresentação oral e 29 projetos foram selecionados para exposição de posters científicos. 

Destes, destacam-se em representação da Região de Saúde do Algarve: «Sinergias no Cuidar – Projeto de Intervenção na Comunidade na Área de Saúde Mental e Psiquiatria» da Unidade de Cuidados na Comunidade de Faro, unidade do ACES Central para apresentação oral e nomeado para o prémio e para a participação na exposição de posters científicos a «Implementação do Boletim Individual de Exposição Médica à Radiação Ionizante na População do Algarve» da responsabilidade do Serviço de Radiologia do ACES Central/unidade funcional de Faro.

O evento irá realizar-se no dia 30 de novembro de 2013 no Edifício Egas Moniz da FMUL. Para mais informações sobre o programa e inscrições consultar o site do Prémio das Boas Práticas em Saúde, através do seguinte link: http://www.boaspraticasemsaude.com/.

imgars_news_3.png
Voltar
RSE - Area Cidadão