rastreio retinopatia diabética
Banner_SemanaTeste_2022
banners_antibioticos2022
i035812
folheto_rastreio_retinopatia_BANNER2
banners_site2017_mamografia3
banner_obrigado_covid19
previous arrow
next arrow

Recepção Internos de MGF e Saúde Pública na ARS Algarve

ARS Algarve IP promoveu sessão de recepção aos Internos de Medicina Geral e Familiar e Saúde Pública

Os dezoito médicos internos de Medicina Geral e Familiar e os três de Saúde Pública do concurso para Internato Médico 2013/A – Formação Especifica que iniciaram a sua formação durante o mês de janeiro nos Agrupamentos de Centros de Saúde da Administração Regional de Saúde do Algarve IP, foram recebidos esta segunda-feira, 3 de fevereiro, na sede da ARS Algarve, pelo Presidente do Conselho Diretivo da ARS Algarve, IP, Dr. Moura Reis para assinatura formal do contrato de formação.

No decorrer da sessão, o Presidente do Conselho Diretivo da ARS Algarve IP, acompanhado pela Coordenadora da Unidade de Recursos Humanos da ARS Algarve IP, Dra. Elsa Ramos, aproveitou o momento para dar as boas vindas pessoalmente com cada um dos novos internos, felicitando-os por terem escolhido a Região do Algarve para realizarem o internato.

Sublinhando que da parte da ARS Algarve terão todo o apoio e todo o acompanhamento necessário durante o seu percurso formativo e na sua estadia na Região do Algarve, o Dr. Moura Reis, deixou o convite a todos eles para que no final da formação optem por ficar e perseguir o percurso profissional na Região.

De referir que dos dezoito internos de Medicina Geral e Familiar colocados nos três Agrupamentos de Centros de Saúde (ACES) da Região do Algarve, onze irão realizar a sua formação no ACES Central (um na UCSP Olhão; dois na USF Mirante; um na USF Ria Formosa; dois na USF Lauroé; dois na USF Farol; dois na UCSP Quarteira e um na USF Albufeira); três no ACES do Barlavento (um em Lagos; um em Portimão e um em Vila do Bispo) e quatro no ACES do Sotavento (um na USCP Real Clinic; um na USF Balsa e um na USF Guadiana). Enquanto  que, dos três internos de Saúde Pública ficará um em cada ACES.

De destacar que, além destes dezoito médicos internos de medicina geral e familiar e dos três de Saúde Pública, a Região de Saúde do Algarve recebeu mais vinte e quatro médicos internos de diversas especialidades hospitalares e oitenta e oito médicos internos do Ano Comum, num total de 133 médicos internos que iniciam este ano do seu internato nos Agrupamentos de Centros de Saúde e nas unidades hospitalares do Centro Hospitalar do Algarve.

imgars_news_1.png
Voltar
RSE - Area Cidadão