rastreio retinopatia diabética
Banner_SemanaTeste_2022
banners_antibioticos2022
i035812
folheto_rastreio_retinopatia_BANNER2
banners_site2017_mamografia3
banner_obrigado_covid19
previous arrow
next arrow

Reforço do investimento em saúde na região do Algarve

O Ministério da Saúde, em articulação com a Administração Regional de Saúde do Algarve IP, tem ao longo do 1º semestre de 2014, dado especial atenção à Região do Algarve numa clara aposta no reforço da capacidade de resposta dos cuidados de saúde primários e hospitalares e no alargamento da rede de cuidados continuados integrados, quer através de investimentos em novas unidades e obras de melhoramento das instalações e equipamentos existentes quer na abertura de concursos para contratação de profissionais de saúde. Estão neste momento abertas mais de uma centena de vagas para a Região do Algarve, cerca de 90 para especialistas de Medicina Geral e Familiar e 46 especialistas da área hospitalar, entre outras. Para breve, aguarda-se a publicação da abertura de 105 vagas para médicos especialistas da carreira hospitalar.

De destacar que iniciaram em 2014 a formação nas várias especialidades, 48 médicos, ou seja, mais 7 do que no ano anterior, o que permitirá ajudar a fixar profissionais médicos no Algarve.

Ao nível de instalações e equipamentos, destaque para as obras de remodelação da Urgência de Portimão e para a inauguração de 65 camas de cuidados continuados em Aljezur e Estoi. Foram ainda, alvo de profunda remodelação as extensões de saúde de S.B. Messines, Almancil, Salir, Monte Gordo. Estes investimentos representaram um total de cerca de 4 milhões de euros.

No 2º semestre de 2014 haverá o arranque do canal de televisão interno no âmbito do programa “Janela Aberta à Família”. Este investimento é objeto de cofinanciamento comunitário (FEDER) em 75% e enquadra-se no Programa Operacional de Cooperação Transfronteiriça Espanha – Portugal.

O investimento transversal em todas as áreas da saúde na região consolida a estratégia de dotar o Algarve com meios humanos e físicos adequados à população residente e ao afluxo de milhões de turistas que anualmente escolhem o nosso país como destino.

Faro, 14 de julho de 2014

O Conselho Diretivo da ARS Algarve, IP

Consultar: Informação – investimento em Saúde na Região do Algarve

imgars_news_0.png
Voltar
RSE - Area Cidadão