rastreio retinopatia diabética
Banner_SemanaTeste_2022
banners_antibioticos2022
i035812
folheto_rastreio_retinopatia_BANNER2
banners_site2017_mamografia3
banner_obrigado_covid19
previous arrow
next arrow

Saúde e Educação lançam Concurso Literário Infantil e Juvenil «Saúde em Palavras»

cartaz concurso literário Saúde em PalavrasA ARS Algarve I.P., em parceria com a Direcção Regional de Educação do Algarve, lançaram o 2º Concurso Literário Infantil e Juvenil do Algarve «Saúde em Palavras». O concurso que decorre até final de Fevereiro de 2008 é dirigido aos alunos de todas as escolas do Algarve.

cartaz concurso literário Saúde em PalavrasA ARS Algarve I.P., em parceria com a Direcção Regional de Educação do Algarve, lançaram o 2º Concurso Literário Infantil e Juvenil do Algarve «Saúde em Palavras». O concurso que decorre até final de Fevereiro de 2008 é dirigido aos alunos de todas as escolas do Algarve.

O concurso tem como objectivos promover a leitura e a escrita e dinamizar a utilização das bibliotecas e, simultaneamente, do ponto de vista da saúde, incentivar estilos e hábitos de vida saudáveis e divulgar uma utilização correcta e adequada dos serviços na área da saúde.

Os alunos concorrentes deverão realizar um trabalho escrito de acordo com o regulamento do concurso e entregá-lo junto das bibliotecas escolares e bibliotecas municipais, até final do mês de Fevereiro.
Os trabalhos serão avaliados numa primeira fase ao nível de cada concelho, e os premiados nesta fase concelhia serão posteriormente apreciados por um Júri a nível regional.

A sessão de apresentação do concurso decorreu na sexta feira, 14 de Dezembro, na Escola Poeta Bernardo de Passos em São Brás de Alportel e contou com as presenças do Presidente da ARS Algarve, I.P. Dr. Rui Lourenço, do Director Regional de Educação, Eng.º Libório Correia, do Presidente da Câmara Municipal de São Brás de Alportel, Eng.º António Eusébio.

No decorrer da sessão, o Presidente da ARS Algarve, I.P. destacou a importância do envolvimento da saúde neste tipo de projectos como forma de promover e incentivar estilos e hábitos de vida saudáveis nos mais jovens, sublinhando que no decorrer do concurso os profissionais de saúde estarão disponíveis para «conversar com as pessoas para ajudar na escolha dos temas».  

Recorde-se, a primeira edição deste projecto surgiu no âmbito de “Faro, Capital Nacional da Cultura 2005”, como forma de valorizar o trabalho desenvolvido no âmbito da Língua Portuguesa nas escolas dos ensinos básico e secundário do Algarve.  

Organização e Apoios:

Com o objectivo de repetir a experiência da boa cooperação institucional a nível regional que então se conseguiu, surge agora a reedição deste Concurso numa parceria onde estão representadas a Administração Regional de Saúde do Algarve (Hospital Central de Faro e Centro Hospitalar do Barlavento Algarvio), a Direcção Regional de Educação do Algarve (Programas “Rede de Bibliotecas Escolares” e “Promoção e Educação para a Saúde”), as autarquias do Algarve (Bibliotecas Municipais), e a participação da comunidade que se traduz nos patrocínios de: Governo Civil de Faro; Águas do Algarve; ALGAR; ANJE; Banif; Comércio da Baixa de Faro; Continente e Visualforma.

Regulamento do Concurso Saúde em Palavras 1.02 Mb 
http://algarvebecre.blogspot.com/ 

http://www.rbe.min-edu.pt/

Voltar
RSE - Area Cidadão