Segurança, Higiene e Saúde no Trabalho em debate no Encontro de SHST no Algarve
Sob o mote «Que Segurança, Higiene e Saúde no Trabalho, no inicio do novo século?», o Encontro de SHST no Algarve, promovido pela Administração Regional de Saúde do Algarve,IP, , no Hotel Tivoli Almansor, em Carvoeiro, nos dias 24 e 25 de Outubro, juntou vários especialistas regionais e nacionais nesta área.
Sob o mote «Que Segurança, Higiene e Saúde no Trabalho, no inicio do novo século?», o Encontro de SHST no Algarve, promovido pela Administração Regional de Saúde do Algarve,IP, , no Hotel Tivoli Almansor, em Carvoeiro, nos dias 24 e 25 de Outubro, juntou vários especialistas regionais e nacionais nesta área.
Dirigido a todos profissionais que exercem actividade na área da SHST ou outras similares, o encontro juntou cerca de uma centena de participantes, tanto de entidades públicas como privadas, que trocaram experiências com o objectivo de contribuir para uma reflexão conjunta sobre o que se pode fazer para melhorar os resultados no campo da Prevenção de Riscos Profissionais e da Promoção da Saúde no Local de Trabalho no nosso país.
«Os serviços de SHST no SNS e no Sector Privado», «Dependências e Trabalho – a mala da prevenção», «Qualidade e Certificação em SHST», «Sida e Hepatites em Meio Laboral», «Riscos profissionais no século XXI», «Condições de Trabalho e Globalização numa perspectiva de saúde», foram alguns dos temas em debate no decorrer do encontro que juntou especialistas regionais e nacionais na área da Segurança, Higiene e Saúde no Trabalho. Entre os quais, o Prof. Doutor António de Sousa Uva da Escola Nacional de Saúde Pública, o Prof. Doutor Massano Cardoso da Universidade de Coimbra, o Eng. João Proença, Secretário Geral da UGT, o Prof. Dr. Carvalho da Silva Secretário Geral da CGTP.
Consultar apresentações:
Os Serviços de SHST no sector privado – Dra Eduarda Canelas, ACT
Sistema de Gestão de Segurança e Saúde no Trabalho – Eng. Carlos Roseiro, Consultor
Hepatites em Meio Laboral – Dr. Rui Alberto R. de A. Pereira, HF
Sida e Hepatites em Meio Laboral – Dra Helena Ferreira, ARS Algarve,IP
Riscos profissionais no Século XXI: Novos desafios da Prevenção- Eng. Sérgio Manuel, EDP
Condicionantes Psicossociais na Percepção de Risco e Segurança – Prof. Dra Maria da Fé Brás, UAlg
