Sessão de videochat do Projeto Uma Janela Aberta à Família dedicado as «Alergias Infantis» a 22 de maio

janela_aberta2012.jpg«As alergias infantis» são a temática da sessão de videochat  do projeto Uma Janela Aberta à Família,  na terça-feira, dia 22 de maio, às 21h30m. A convidada para esta sessão é a pediatra do Hospital de Faro, EPE, Dra. Maria Alfaro.

Esta sessão é dirigida sobretudo para pais de crianças que possam sofrer de doenças alérgicas, mas está aberta a qualquer pessoa que tenha interesse no assunto.

A sessão será transmitida a partir do «Círculo de Sophia» (localizado no Largo de S. Francisco, nº 49, 2º andar, em Faro, muito perto da Escola de Hotelaria), podendo o público participar livremente tanto no videochat como no local. A entrada é livre e anónima (poderão participar e colocar questões em chat sempre com garantia de anonimato).

Este serviço em formato de videochat, integrado no site do projecto (www2.arsalgarve.min-saude.pt/pais), apresenta-se como um serviço inovador na administração pública, sobretudo na área da saúde, com o objectivo de criar mais um canal interativo onde os pais poderão pedir esclarecimentos e/ou apoio de profissionais de saúde relativamente à educação dos seus filhos e noutras questões relacionadas com a parentalidade.

Iniciado em Setembro de 2007, o projeto Uma Janela Aberta à Família é implementado pela Administração Regional do Algarve IP, em parceria com a Delegação Regional do Algarve do Instituto da Droga e Toxicodependência, recentemente distinguido com 2º lugar na categoria «Educação» dos Prémios Hospital do Futuro 2011, visa o apoio continuado aos pais assente no pressuposto simples de ser a família o primeiro grande suporte afectivo e de aprendizagem social da criança.

Nos hospitais do Centro Hospitalar do Barlavento Algarvio, EPE e no Hospital de Faro, EPE desde o arranque do projeto que são distribuídas a todas as parturientes da região uma brochura com a apresentação do projeto, podendo as mães inscrever-se para receber informação periódica, adequada ao estadio de desenvolvimento da criança, através do envio de uma newsletter periódica, sendo ainda dada a possibilidade de, por e-mail ou através do Fórum, colocarem as questões que entenderem acerca da educação dos seus filhos.

Para mais informações consultar site: Projeto Janela Aberta à Família

Contactos do Projeto «Uma Janela Aberta à Família»:

Equipa de Prevenção de Faro

Rua Mouzinho de Albuquerque, n.º 1 – A, 8000-397 Faro

email: pais@arsalgarve.min-saude.pt.

Para mais informações consultar site: Projeto Janela Aberta à Família

Contactos do Projeto «Uma Janela Aberta à Família»:

Equipa de Prevenção de Faro

Rua Mouzinho de Albuquerque, n.º 1 – A, 8000-397 Faro