Apoio Psicológico a utentes e profissionais covid -19
banner_receitas poéticas
folheto_rastreio_retinopatia_BANNER2
banners_site2017_mamografia3
banner_verao&saude_sns
banner_vacinacao_covid
covid_regras_2
banner_GABINETESAUDEMENTAL_covid19_3
banner_obrigado_covid19
previous arrow
next arrow

UCC Al-Portellus participa no Mercadinho Solidário de São Brás de Alportel

A Unidade de Cuidados na Comunidade (UCC) Al-Portellus, unidade integrante do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Central, vai participar no dia 24 de novembro na 4ª edição do Mercadinho Solidário, organizado pela Câmara Municipal de São Brás de Alportel e Rede Social do concelho, com atividades de sensibilização para prevenção da diabetes, hipertensão e doenças cardiovasculares.

A equipa de enfermeiros da UCC Al-Portellus vai estar presente com a Unidade Móvel de Saúde, entre as 10 e as 17 horas, no espaço polivalente do Mercado Municipal de S. Brás de Alportel, para prestar aconselhamento sobre hipertensão, diabetes e doenças cardiovasculares e realizar avaliações de tensão arterial, glicémia capilar e índice de massa corporal aos visitantes do Mercadinho Social.

Com a participação nestas iniciativas a UCC Al-Portellus pretende sensibilizar a população para importância da prevenção e promoção de estilos de vida mais saudáveis e simultaneamente promover cuidados de saúde mais próximos da população.

De referir que o Mercadinho Solidário é um iniciativa solidária organizada pela Câmara Municipal e Rede Social de S. Brás de Alportel. Tal como nas edições anteriores o mercadinho promoverá um espaço de exposição e venda de materiais, de modo a promover o trabalho que é desenvolvido pelas entidades de cariz social na região e proporcionar uma oportunidade de angariação de fundos, aproveitando a proximidade da quadra natalícia, como mote para a aquisição de presentes originais e solidários.

Este ano, e porque o Mercadinho será dedicado à Loja Social de São Brás de Alportel, dirigindo uma especial atenção aos bebés e crianças mais desfavorecidas do concelho será desenvolvida uma campanha de recolha de leite e papa para bebé.

O Mercadinho contará ainda com um espaço destinado à animação infantil (com jogos e surpresas destinadas aos mais pequenos), à arte solidária e à saúde.

Voltar
RSE - Area Cidadão