rastreio retinopatia diabética
Banner_SemanaTeste_2022
banners_antibioticos2022
i035812
folheto_rastreio_retinopatia_BANNER2
banners_site2017_mamografia3
banner_obrigado_covid19
previous arrow
next arrow

UCC D’Alagoa promove o cuidar no domicílio em Lagoa

UCC D’Alagoa promove o cuidar no domicílio em Lagoa

A Unidade de Cuidados na Comunidade D’Alagoa, do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Barlavento, encontra-se a promover a intervenção comunitária através do programa intitulado «Ser cuidador», destinado a cuidadores informais com dependentes a cargo, no concelho de Lagoa, com o objetivo de promover a sua capacitação para o processo de cuidar da pessoa com dependência em contexto domiciliário.

Este projeto, já na sua 4ª edição e delineado no âmbito dos programas de saúde da Equipa de Cuidados Continuados Integrados (ECCI) e do Apoio Domiciliário em Saúde (ADS),  consiste na realização de seis sessões de educação para a saúde que abrangem vários temas relacionados com o cuidar no domicílio, apresentadas por elementos da equipa multidisciplinar da UCC D’Alagoa nomeadamente Assistente social, Enfermeiros, Fisioterapeuta e Higienista Oral.

Até ao momento  realizaram-se três cursos, dois deles decorreram na Unidade Funcional de Lagoa e o último na Associação Cultural D. Dinis (ACDR) em  Porches.

A UCC D’Alagoa pretende realizar o projeto em todas as freguesias do concelho, aumentando a acessibilidade ao mesmo, com o intuito de abranger o maior número possível de cuidadores informais.

Ser cuidador 1 red.JPG
Voltar
RSE - Area Cidadão