rastreio retinopatia diabética
Banner_SemanaTeste_2022
banners_antibioticos2022
i035812
folheto_rastreio_retinopatia_BANNER2
banners_site2017_mamografia3
banner_obrigado_covid19
previous arrow
next arrow

UCC D’Alagoa promoveu 2º Encontro de grávidas e mães a amamentar «Tertúlias do Cantinho» – Semana Mundial do Aleitamento Materno

No âmbito da comemoração da Semana Mundial do Aleitamento Materno 2014, a Unidade de Cuidados na Comunidade (UCC) D'Alagoa, do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Barlavento, realizou no dia 9 de outubro de 2014, o 2º Encontro de grávidas e mães a amamentar «Tertúlias do Cantinho».

A iniciativa que decorreu no auditório do Convento S. José – Lagoa, reuniu treze mães/pais e crianças num ambiente calmo, acolhedor e familiar, o que permitiu tornar este encontro numa verdadeira «Tertúlia/ partilha de experiências no amamentar».

Cada participante teve a oportunidade de partilhar livremente as suas experiências, dificuldades, dúvidas e estratégias, permitindo uma troca de saberes e experiências.

Neste 2º encontro, salientou-se a importância da amamentação exclusiva até aos 6 meses de vida e complementada com outros alimentos até aos dois anos ou mais, uma vez que o leite humano é um alimento vivo, completo e natural e constitui a melhor forma de alimentar as crianças. (OMS/UNICEF), opinião partilhada por todos os participantes.

Alguns testemunhos de mães a amamentar:

«É a melhor sensação do Mundo! É uma crescente intimidade entre mim e a minha Filha!»

«É o nosso momento»

«Amamentar é uma experiência sensacional, é um momento de ternura e partilha de Amor»

«Dar de mamar é gratificante, ajuda a compreender e alimentar a necessidade do nosso bebé»

«Amamentar para mim é um sentimento único, um misto de emoção, alegria e prazer indescritível»

Voltar
RSE - Area Cidadão