Apoio Psicológico a utentes e profissionais covid -19
banner_receitas poéticas
folheto_rastreio_retinopatia_BANNER2
banners_site2017_mamografia3
banner_verao&saude_sns
banner_vacinacao_covid
covid_regras_2
banner_GABINETESAUDEMENTAL_covid19_3
banner_obrigado_covid19
previous arrow
next arrow

UCC D’Alagoa sensibiliza para benefícios do aleitamento materno

No âmbito da Semana Mundial do Aleitamento Materno 2014, a Unidade de Cuidados na Comunidade (UCC) D’Alagoa, do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Barlavento, realiza, nos dias 9 e 10 de outubro, ações de sensibilização sobre a amamentação, em colaboração com o Município de Lagoa.

No dia 9 de outubro, os profissionais de saúde da UCC D’Alagoa realizam uma «Tertúlia/ partilha de experiências no amamentar», das 19:00 às 20:30 horas, no Convento S. José em Lagoa, contando com a presença de mães que estão amamentar e grávidas.

No dia 10 de outubro, a equipa da UCC D’Alagoa encontra-se disponível para informar e esclarecer dúvidas entre as 9:30 e as 12:00 horas, junto do mercado de Lagoa, com a presença de mães que estão a amamentar.

Os objetivos destas ações são sensibilizar a população sobre as vantagens do aleitamento materno, tanto para mãe, como para a criança, e dar a conhecer as recomendações da Organização Mundial da Saúde para leite materno, em exclusivo, até aos seis meses, e manutenção da amamentação até aos dois anos.

Voltar
RSE - Area Cidadão