UCC Rio Arade dinamiza ação de formação sobre doenças da primeira infância
A Unidade de Cuidados na Comunidade (UCC) Rio Arade promove uma ação de formação intitulada «Doenças da primeira infância – como intervir em contexto de jardim-de-infância», realizada no âmbito da Rede Social de Silves, em diversas IPSS do concelho.
Esta formação, dirigida a auxiliares de ação educativa de IPSS, tem como principais objetivos consolidar competências dos auxiliares de ação educativa na área da saúde infantil, aumentar os conhecimentos dos auxiliares de ação educativa na identificação de alterações no estado de saúde das crianças e uniformizar procedimentos de intervenção perante alterações do estado de saúde.
A Casa do Povo de Messines será a primeira IPSS a acolher esta iniciativa no dia 4 de março, seguindo-se a Santa Casa da Misericórdia de Silves «O Cantinho dos Avós», no dia 5 de março, e a Santa Casa de Armação de Pêra «A Gaivota», a 7 de março.
Relembre-se que, tendo como sede as instalações do Centro de Saúde de Silves, a UCC Rio Arade tem como missão prestar cuidados de saúde, apoio psicológico e social, de âmbito personalizado, domiciliário e comunitário, abrangendo mais de 38.000 utentes, inscritos e residentes no concelho de Silves.
A UCC Rio Arade presta, também, cuidados de saúde na área dos cuidados continuados integrados, na saúde escolar, na intervenção infanto-juvenil e do jovem, na área do programa de intervenção precoce, englobando, ainda, o cantinho da amamentação, a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ), a Rede Social de Silves – CLAS e a Coordenação Local dos Cuidados Continuados.
