rastreio retinopatia diabética
Banner_SemanaTeste_2022
banners_antibioticos2022
i035812
folheto_rastreio_retinopatia_BANNER2
banners_site2017_mamografia3
banner_obrigado_covid19
previous arrow
next arrow

UCC Rio Arade dinamiza ações de sensibilização sobre saúde em Silves

A Unidade de Cuidados na Comunidade (UCC) Rio Arade, unidade integrante do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Barlavento, irá desenvolver, entre março e novembro, junto dos utentes dos Polos de Educação ao Longo da Vida, um conjunto de Tardes Temáticas sobre saúde. Integrada no plano de ação de 2014 da Rede Social, a iniciativa conta com o apoio da Câmara Municipal de Silves e é aberta à população em geral.

 

A primeira destas ações tem lugar no dia 13 de março, pelas 14:00 horas, na Biblioteca Municipal de Silves, tendo como tema «Sinais a considerar: incontinência urinária».

 

As sessões seguintes decorrerão em diversas freguesias do concelho e irão abordar temas como a osteoporose, alimentação, coração, saúde mental, diabetes, entre outras.

 

Mais informações sobre as Tardes Temáticas poderão ser recolhidas junto do sector de Ação Social da Câmara Municipal de Silves através do telefone 282 440 800 (ext.: 370) ou do endereço de correio eletrónico sasocial@cm-silves.pt.

 

Tendo como sede as instalações do Centro de Saúde de Silves, a UCC Rio Arade tem como missão prestar cuidados de saúde, apoio psicológico e social, de âmbito personalizado, domiciliário e comunitário, abrangendo mais de 38.000 utentes, inscritos e residentes no concelho de Silves.

 

Presta, também, cuidados de saúde na área dos cuidados continuados integrados, na saúde escolar, na intervenção infanto-juvenil e do jovem, na área do programa de intervenção precoce, englobando, ainda, o cantinho da amamentação, a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ), a Rede Social de Silves – CLAS e a Coordenação Local dos Cuidados Continuados.

Voltar
RSE - Area Cidadão