Apoio Psicológico a utentes e profissionais covid -19
banner_receitas poéticas
folheto_rastreio_retinopatia_BANNER2
banners_site2017_mamografia3
banner_verao&saude_sns
banner_vacinacao_covid
covid_regras_2
banner_GABINETESAUDEMENTAL_covid19_3
banner_obrigado_covid19
previous arrow
next arrow

Uma gestão de recursos mais eficiente em prol do utente em destaque no 4º Fórum Ibérico de úlceras e feridas Albufeira – Algarve

Decorre ente os dias 8 e 9 de março, em Albufeira, o 4º Fórum Ibérico de úlceras e feridas, organizado pela Escola Superior de Saúde da Universidade do Algarve e pela Sociedade de Feridas ELCOS, com o objetivo de fomentar a partilha de conhecimentos na área do tratamento das feridas e úlceras.

imagem

A sessão oficial de abertura contou com a presença do Presidente da ARS Algarve IP, Dr. Martins dos Santos, em representação do Ministro da Saúde, do presidente da Câmara Municipal de Albufeira, Dr. José Rolo, da representante da Ordem dos Farmacêuticos, Dra. Paula Campos, do representante da Ordem dos Enfermeiros, Enfermeiro Alexandre Tomás, e da Presidente da ELCOS, Enfermeira Cátia Furtado.

 

No decorrer da sua intervenção, Dr. Martins dos Santos congratulou a comissão organizadora do Fórum, realçando que a abordagem das feridas é uma «questão de grande importância» na área da saúde e que requer «um conjunto de conhecimentos específicos e profundos que temos de ter ao nosso dispor para tratar bem do doente».

 

imagem

«Temos de saber gerir melhor os recursos que dispomos», afirmou Dr. Martins dos Santos, sublinhando que só assim conseguiremos «garantir o melhor tratamento a cada utente e os fundamentos do Serviço Nacional da Saúde, acessibilidade, qualidade e universalidade e ajudar a torná-lo sustentável».

 

O 4º Fórum Ibérico de úlceras e feridas junta enfermeiros, médicos, nutricionistas, dietistas e fisioterapeutas que durante dois dias vão partilhar experiências e debater as melhores estratégias de prevenção e tratamento de úlceras e feridas.

 

imagem
Voltar
RSE - Area Cidadão