Apoio Psicológico a utentes e profissionais covid -19
banner_receitas poéticas
folheto_rastreio_retinopatia_BANNER2
banners_site2017_mamografia3
banner_verao&saude_sns
banner_vacinacao_covid
covid_regras_2
banner_GABINETESAUDEMENTAL_covid19_3
banner_obrigado_covid19
previous arrow
next arrow

«Uma Janela Aberta à Família» recebe prémio de Excelência na 6ª Semana do Bebé de Olhão

O Projeto da Administração Regional de Saúde do Algarve recebeu no dia 30 de maio, o Prémio de Excelência, no âmbito do Seminário Técnico da 6ª Semana do Bebé de Olhão.

O coordenador do projeto, Dr. António Brito Pina, recebeu o prémio da mão do Diretor Executivo do Agrupamento dos Centros de Saúde (ACES) Central, Dr. José Carlos Queimado, da vereadora da Câmara Municipal de Olhão, Dra. Gracinda Rendeiro, e do capitão da equipa do S.C. Olhanense, Rui Duarte.

Iniciado em Setembro de 2007, o projeto «Uma Janela Aberta à Família», implementado pela Administração Regional do Algarve IP, em parceria com os hospitais públicos da região em Faro e em Portimão, é único no contexto nacional e internacional. Em 2011 foi distinguido com 2º lugar na categoria «Educação» dos Prémios Hospital do Futuro. Hoje, co-financiado por fundos comunitários (POCTEP), encontra-se em fase de expansão transfronteiriça para a região de Andaluzia.

A 6ª edição da Semana foi realizada sob a temática «Olhem por Mim – Redes de Suporte à Parentalidade», com o objetivo de sensibilizar a comunidade para a importância da parentalidade e interações saudáveis nos primeiros anos de vida como promotoras da saúde física e mental dos bebés e famílias, numa organização da ARS Algarve IP, através do Grupo de Apoio à Saúde Mental Infantil do Centro de Saúde de Olhão – Unidade de Cuidados na Comunidade (UCC) Olhar+ do ACES Central, em parceria com o Município de Olhão, através da Rede Social e da CPCJ de Olhão.

Voltar
RSE - Area Cidadão