Apoio Psicológico a utentes e profissionais covid -19
banner_receitas poéticas
folheto_rastreio_retinopatia_BANNER2
banners_site2017_mamografia3
banner_verao&saude_sns
banner_vacinacao_covid
covid_regras_2
banner_GABINETESAUDEMENTAL_covid19_3
banner_obrigado_covid19
previous arrow
next arrow

«Verão sem Escaldão» na Ilha de Faro

Partindo do princípio que 90% dos cancros de pele se devem a lesões provocadas pelo Sol (raios ultra-violeta), a Associação Oncológica do Algarve (AOA) vem dar continuidade a uma campanha de alerta que há alguns anos realiza em várias praias algarvias.

Este ano, em parceria com a Associação de Proteção à Rapariga e à Família, a AOA vai realizar a campanha «Verão sem Escaldão» na Ilha de Faro, até final da época balnear, através da distribuição de panfletos informativos, aplicação de protetores solares aos veraneantes, bem como conselhos sobre as horas mais propícias para exposição solar direta, utilização de chapéu, óculos, entre outras defesas.

Estas e outras informações não teriam sentido se não se constatasse que é muitíssimo importante  saber que os efeitos das lesões provocadas pelos raios solares ultra violeta se acumulam ao longo da vida, aumentando o risco de cancro; consequentemente, as pessoas devem estar atentas a estas situações, e precaverem-se desde cedo.

A Campanha acima referida tem o apoio do Programa Operacional de Cooperação Transfronteiriça Espanha-Portugal (POCTEP), através da aprovação do projeto CONCAN, que tem vindo a desenrolar-se desde 2012.

 

Mais informação: Associação Oncológica do Algarve

Voltar
RSE - Area Cidadão