Apoio Psicológico a utentes e profissionais covid -19
banner_receitas poéticas
folheto_rastreio_retinopatia_BANNER2
banners_site2017_mamografia3
banner_verao&saude_sns
banner_vacinacao_covid
covid_regras_2
banner_GABINETESAUDEMENTAL_covid19_3
banner_obrigado_covid19
previous arrow
next arrow

Videochat do projeto Uma Janela Aberta à Família dedicado à temática «Os primeiros socorros em crianças, como atuar em emergências?»

Cartaz Videochat «Os primeiros socorros em crianças, como atuar em emergências?»

«Os primeiros socorros em crianças, como atuar em emergências?» é o tema da sessão de videochat do projeto Uma Janela Aberta à Família, programada para o dia 24 de abril, às 21:30 horas, no Barti Café (anexo ao Pátio das Letras, na R. Cândido Guerreiro) em Faro. As convidadas são as profissionais de saúde da Unidade de Cuidados na Comunidade (UCC) Olhar+/ACES Central (ARS Algarve), Enfª Ana Lam e Enfª Ana Evarista.

A entrada do público no espaço será livre. Quem quiser poderá participar através da internet entrando à hora marcada e sem inscrição prévia. A participação na internet é anónima e sempre feita através de chat, embora com a visualização dos nossos convidados.

Este serviço em formato de videochat, integrado no site do projeto apresenta-se como um serviço inovador na administração pública, sobretudo na área da saúde, com o objetivo de criar mais um canal interativo onde os pais poderão pedir esclarecimentos e/ou apoio de profissionais de saúde relativamente à educação dos seus filhos e noutras questões relacionadas com a parentalidade.

Iniciado em Setembro de 2007, o projeto Uma Janela Aberta à Família é implementado pela Administração Regional do Algarve IP, em parceria com a Delegação Regional do Algarve do Instituto da Droga e Toxicodependência, recentemente distinguido com 2º lugar na categoria «Educação» dos Prémios Hospital do Futuro 2011, visa o apoio continuado aos pais assente no pressuposto simples de ser a família o primeiro grande suporte afetivo e de aprendizagem social da criança.

Nos hospitais do Centro Hospitalar do Barlavento Algarvio, EPE e no Hospital de Faro, EPE desde o arranque do projeto que são distribuídas a todas as parturientes da região uma brochura com a apresentação do projeto, podendo as mães inscrever-se para receber informação periódica, adequada ao estadio de desenvolvimento da criança, através do envio de uma newsletter periódica, sendo ainda dada a possibilidade de, por e-mail ou através do Fórum, colocarem as questões que entenderem acerca da educação dos seus filhos.

Cartaz videochat «Os primeiros socorros em crianças, como atuar em emergências?»
Voltar
RSE - Area Cidadão